Alabama » Discussions


Erros a evitar ao escolher seu curso de graduação

  • June 21, 2019


    A verdade é que escolher um curso para prosseguir na faculdade não é uma brisa. No ensino médio, você presumiu sua carreira. No entanto, de uma forma ou de outra, as situações mudaram e você precisa tomar uma nova decisão. Você não tem exposição suficiente e ninguém está disposto a ajudá-lo. De um lado, seus pais são pressurizando você. Amigos, por outro lado, têm sua própria opinião. Em meio a estes, você acaba escolhendo um major sem um escrutínio adequado. Você está na mesma situação? Confira os seguintes erros para evitar:


    1) Selecionando o que seus amigos estão estudando
    Na maioria das vezes, quando você não tem idéia sobre qual curso seguir, você escolhe o que seus amigos estão fazendo. Talvez eles tenham dito o quanto são atraentes os cursos, mas isso não significa que você se sentirá da mesma maneira. Além disso, sua ambição não precisa se alinhar com a deles. Você precisa seguir seu caminho mesmo que todos estejam contra isso.


    2) Não pesquisando adequadamente
    Antes de tomar a decisão, certifique-se de reunir todas as informações necessárias. Em primeiro lugar, decifre os cursos disponíveis em relação aos resultados acadêmicos. Lembre-se, seus resultados podem impedi-lo de seguir alguns cursos, e a última coisa que você quer é que sua inscrição seja rejeitada. Como parte de sua pesquisa, redação dissertativa pronta e encontrar serviços de ensaios relevantes.


    3) Escolhendo com base na preferência de seus pais
    Os pais muitas vezes coagem seus filhos a seguir uma determinada carreira. Eles ignoram as habilidades e a paixão de seus filhos. Você pode escolher levar em conta suas opiniões para agradá-los. Se alguma coisa der errado, todo o fardo dependerá de você. Porque carreira é uma faceta essencial da sua vida, você é o único a tomar decisões sobre isso. Outros podem orientá-lo, mas a decisão final é de sua responsabilidade.


    4) Não seguindo sua paixão
    Se você quer ficar deprimido ao longo de sua carreira, negligencie seu coração ao escolher seu curso. Talvez você tenha uma afeição pelos doentes e pelos vulneráveis, mas devido a um motivo ou outro, você escolhe a contabilidade. É provável que você não conclua seu curso ou possa concluir, mas fique insatisfeito pelo resto de sua carreira. Siga sempre onde está sua paixão.


    Conclusão
    Decisões erradas quando escolhendo um curso pode ser caro. Se ninguém estiver disposto a guiá-lo, ignore o que seu amigo e seus pais lhe disseram, faça sua pesquisa e siga sua paixão.